13/10/2015

Top 5: Produtos para o rosto - Pele seca






Resolvi fazer aqui no blog um top 5 de produtos para cada tipo de pele, e hoje vamos começar falando sobre a pele seca, vamos lá:

Como é a pele seca:

A pele seca é opaca, e tem tendência a ficar repuxando, ainda mais quando é lavada com sabonetes que não são recomendáveis para esse tipo de pele ou banho com água muito quente. A pele seca pode ficar descamando e irritada sem os cuidados necessário para esse tipo de pele.

Mas o que causa a pele seca?

Pode ser genética mesmo ou lugares muito secos e com muito sol, mal uso de cremes para o rosto ou até mesmo beber pouca água.

Como cuidar da pele seca:

Utilize produtos hidratantes livres de álcool que resseca ainda mais. Evite lavá-la  mais que duas vezes ao o dia e quando for passar seu hidratante, passe sempre após o banho, assim a pele absorverá melhor.

Top 5: produtos para pele seca

1- Lip Balm , EOS

Com frio ou sem frio, quem tem pele seca sofre sempre com os lábios ressecados, por isso recomenda-se usar o Lip Balm que pode ser usado a qualquer hora para hidratar bastante os lábios.



2- Agua thermal, Évene

Parece frescura usar água termal, mas ela possui muitos benefícios, ela hidrata muito, nutre a pele e protege, além de promover uma refrescância para a pele em dias de muito sol, promove maciez, elasticidade o que é ótimo para pele seca !




3- Creme para área dos olhos, Clinique

Para a área dos olhos recomenda-se esse da Clinique, o All about eyes rich, tem também o tradicional, mas não serve, tem que ser esse ai, pois ele é mais concentrado. Ele previne bolsas, olheiras e linhas finas, estimulando a produção de colágeno, o único problema é que ele é bem salgadinho no preço





4- Protetor solar, Filtrun HT FPS 30 Libbs

O  Filtrun HT FPS 30 Libbs é especialmente para pele seca, pois ele não é comedogênico ou seja não provoca cravos.





5- Creme para rosto, Nivea

Esse é muito conhecido né, e também super hidratante, pode ser usado em todo corpo. Ele só é muito oleoso, por isso recomenda-se não usar todos os dias.





É isso ai meninas, espero ter ajudado com essas dicas! Em breve farei outro post com outro tipo de pele, um beijo ( :



  




Nenhum comentário:

Postar um comentário